Pequeno Panorama em Pequenos Formatos

placa perpendicular - técnica mista/pintura-letreiro, frente e verso - 2010

a QUINA Galeria apresenta a exposição Pequeno Panorama em Pequenos Formatos: reflexões sobre a pintura, organizada pelo artista plástico Luiz Henrique Vieira (Bacharel em artes pela Escola Guignard – UEMG, com especialização na Escola Leonardo da Vinci em Barcelona, atualmente é mestrando da Escola de Belas Artes – UFMG).

Para Vieira, o interesse com esta mostra, é consultar alguns artistas, sobre o seu conceito de pintura. Segundo o artista, “Já não existem escolas e a diversidade de questões e abordagens é inumerável, dentro da produção contemporânea. Não tenho a pretensão de localizar tendências, ou de, a partir de um breve panorama como este, apontar uma direção. A minha intenção é, apenas, reunir um conjunto de reflexões sobre a pintura. Tenho consciência de que, o próprio ato de pintar já implica em uma definição de pintura; no entanto, creio que o fato de se propor ao artista que este produza uma pintura auto-reflexiva, reforce o intuito de se pensar sobre esta mídia, em um momento de tantas incertezas.”

Foram convidados vinte artistas de reconhecida representatividade no cenário atual das artes plásticas. São eles: Alan Fontes, Augusto Fonseca, Giovanna Martins, Gustavo Maia, Glaucio Caldeira, Helder Profeta, João Maciel, Leo Brizola, Leonora Weissmann, Luiz Henrique Vieira, Marco Túlio Resende, Marconi Marques, Manuel Carvalho, Rafael Zavagli, Raquel Schembri, Rodrigo Freitas, Selma Andrade, Sebastião Miguel, Sérgio Machado e Thereza Portes. Cada artista irá apresentar uma obra (sua reflexão) sobre o tema proposto.

Exposição Pequeno Panorama em Pequenos Formatos.
Abertura: 10 de julho - 14h às 18h
Período da exposição: 12 de julho a 29 de julho
Entrada Franca

Quina Galeria
Edifício Maletta - Rua da Bahia, 1148 / Slj. 06 – Centro. Belo Horizonte/MG.
Horário de funcionamento:
Terça a sexta: 10h às 13h / 14h às 18h e Sábado: 14h às 18h
Contato: (31) 8541.3188 - quinagaleria@gmail.com

Nenhum comentário:

.
.